CAPES ELEVA PARA ESTRATO A3 A CLASSIFICAÇÃO DA REVISTA THEMIS, DA ESMEC

16-02-2023

Antes classificada no estrato Qualis B4 (Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis, Turismo), a THEMIS, agora, conta com a classificação A3 em Direito, Ciências Ambientais, História e Interdisciplinar. O Qualis CAPES é um sistema que faz a classificação da produção científica dos programas de pós-graduação brasileiros, no que se refere aos artigos publicados em diversos periódicos, revistas, anais e livros científicos, compreendendo todas as áreas do conhecimento. 

Essa é mais uma conquista da Esmec, proporcionando maior visibilidade ao trabalho científico divulgado pela Revista. No último ano, sob a supervisão do editor-chefe Marcelo Roseno e editora adjunta Mércia Cardoso, o periódico obteve êxito na solicitação do Digital Object Identifier (DOI) e modernização do site. O aperfeiçoamento da área de pós-graduação, pesquisa e extensão da Esmec foi uma das mudanças promovidas na última reforma administrativa. 

Sob nova supervisão, tendo como editor-chefe Marcelo Roseno e editor adjunto Flávio Gonçalves, a Revista seguirá aprimorando seus processos de trabalho na busca de contínuas melhorias.

A Revista recebe submissão de manuscritos em fluxo contínuo, em português, inglês, espanhol e francês. O periódico é indexado ao: Latindex, Diadorim, Google Scholar, LatinREV, Livre, Qualis Capes, EZB, ROAD, Zeitschriften Datenbank, WorldCat, IBICT, CrossRef e Abec. .  

 Os requisitos para a submissão estão na aba “Submissões”, no site da Revista